quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Privacidade é fundamental

Para começar, vamos parar com este papo de que tudo o que é seu é dele!
Aprenda a impor limites e nunca abra mãos deles, nem diante de ameaças de separação ou melodramas!
É claro que vocês podem dividir um monte de coisas, a casa, o carro, as contas no final do mês e aquela conta conjunta no banco depois de casados, mas não dá para abrir mão da individualidade. Sim, porque se entrar nesta loucura de achar que não devem existir segredos entre o casal, permitindo que ele fique vasculhando e bisbilhotando tudo, as coisas vão acabar ficando feias.
Seus segredos são seus e você não é obrigada a revelá-los para ninguém, nem para seu companheiro. O fato de estarem juntos não quer dizer que ele tenha direitos sobre você! Existe algo mais nojento que alguém abrir suas cartas, ler tudo que está escrito e deixar tudo largado em cima da mesa?
O quê? Acha que isso é certo? Que é apenas uma forma de demonstrar amor? Deixando a hipocrisia de lado, todo mundo sabe que só mostramos o que nos interessa, jamais o contrário. Ou vai me dizer que seu amor sabe tudo sobre a sua vida?
Se você não mantiver um certo controle sobre suas coisas, se deixar tudo escancarado para o outro fuçar, que privacidade vai conseguir? E não é só isso, porque você também tem que aprender a respeitar os direitos dele. Sim, porque vasculhar os bolsos e o e-mail, além de ser muito triste, são atitudes que podem levar a um belo chute na bunda!
É bem comum, mulheres e homens ciumentos fazerem de tudo para conseguirem a senha do e-mail do outro, como se alguém que fosse fazer alguma coisa escondida pela conta que o namorado (a) sabe a senha.
Ainda tem o pior de todos os segredos escancarados, que é falar para o seu atual da sua vida passada. Dizem por ai que: “Um cavalheiro não tem memória”, acho que seria melhor se fosse:“ Um cavalheiro e uma dama não têm memória”. Afinal por mais que ele seja alguém maduro, experiente e que encare seu passado de forma boa, ninguém, absolutamente ninguém gosta de saber detalhes da vida intima passada da sua amada, portanto seja sincera se ele chegar ao ponto de perguntar se você é virgem, porém nunca der explicações de como foi, de quantos foi ou de quando foi. Passado é passado, se quer provar para ele que nenhum ex tem alguma influência sobre você, basta não falar nada! Se os seus relacionamentos passados são um assunto resolvido, obviamente não se tem o que discutir. Mas se mesmo assim você ainda pensa que ele vasculha, controla e escancara tudo na sua vida porque te ama. Pense em quem disse que todos os segredos que você revelou ficarão protegidos quando este amor “maravilhoso” acabar?
Por mais que possa parecer romântico e passar a ilusão de que o outro quer apenas cuidar de você, nunca abra mão de sua individualidade. Uma coisa é dar uns toques, expor seu ponto de vista, outra coisa é dar palpites. Para quem não sabe, palpites têm o mesmo poder que dar ordens! Quem dá conselhos, deixa que você analise e escolha se vale a pena ou não!
Aprenda que você não é de ninguém e o casamento ou namoro não é atestado de posse, o decreto final à sua privacidade. Por pior que sua vida possa parecer, não será abrindo mão de sua liberdade que as coisas vão melhorar!

Nenhum comentário: